Rua Rio Grande do Norte, 425 - Santo André - SP

Materiais e Ferramentas para Consertos de Pneus sem Câmaras

Conteúdo do Kit:
10 Refis para conserto
Cabos Plástico.
Ferramenta Auxiliadora
Ferramenta Aplicadora - 3mm 
Ideal para motos - desenvolvido para
facilitara aplicação em pneus de moto.

Instruções para consertos pneu sem câmara

1 – Retire o pneu e localize o furo. Se o objeto que provocou o furo estiver no local, retire-o observando o sentido da penetração. Nos casos em que o furo seja maior que 0,6 cm (aproximadamente o diâmetro de um lápis) ou que aparenta danos na carcaça, o pneu precisará de um exame mais minucioso na sua parte interna.

2 – Certificando que o pneu está adequado para o conserto, introduza firmemente a FERRAMENTA AUXILIADORA no local, observando o sentido do furo. Assim que chegar ao cabo da ferramenta, gire-o de 3 a 5 voltas. Este procedimento deslocará as cordoalhas de aço e as fibras de nylon sem provocar danos ao pneu, facilitando o conserto.

3 – Após a preparação anterior, retire um REFIL da cartela, amasse uma das pontas apertando-o entre os dedos, em seguida introduza-o na FERRAMENTA APLICADORA (AGULHA) , procurando deixar o REFIL no meio da AGULHA . 

Retire a FERRAMENTA AUXILIADORA e introduza firmemente a FERRAMENTA APLICADORA já com o REFIL até encostar no cabo.

4 – Dê meia volta no cabo para melhor vedar o furo. Em seguida, retire a FERRAMENTA APLICADORA. Repare que o REFIL permanecerá no local.

5 – Corte com estilete (ou ferramentas afiadas) as pontas do REFIL que sobraram para a fora do pneu. Em seguida, calibre o pneu com a pressão indicada e realize um teste de vazamento colocando espuma de sabão no local consertado.

* IMPORTANTE: DURANTE CONSERTO MANTER O PNEU COM PRESSÃO
ENTRE 15 E 30 LBS/POL2

FALE CONOSCO

Rua Rio Grande do Norte, 425 - Santo André - SP -Telefone: 11 4997-5955